segunda-feira, 11 de abril de 2011


    A Educação Física se faz importante na formação acadêmica, não só pelo valor legal, mas também pela aplicação dos saberes a cerca da relevância da Educação Física para a Sociedade.
   A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional é enfática ao assegurar o ensino da Educação Física nos diferentes níveis e modalidades de ensino da educação básica, partindo desse pressuposto, o futuro profissional toma consciência da importância de ministrar as aulas de Educação Física de forma coerente e significativa, lançando um olhar distinto e reflexivo sobre a realidade prática da educação física, amplificando o papel que essa área representa na sociedade.
  A Educação Física escolar possibilita a construção de conhecimentos para a autonomia da prática de exercício físico e esportivo e a vivencia e assimilação de valores como: solidariedade e esportividade, utilizando a ginástica, o jogos e as brincadeiras de caráter lúdico como ferramentas de interação entre os alunos, interação essa que se torna fundamental para a qualidade de vida e promoção da saúde dos educandos.

Um comentário:

  1. Texto muito bem feito e redigido, de fato a educação física sempre será importante nas escolas!! Bjus gatinha, em breve esse blog nota 10 vai ganhar uma logo^^, Te amo!!

    ResponderExcluir