quarta-feira, 6 de abril de 2011



  De acordo com a Constituição Brasileira e a Lei de Diretrizes e Bases, elas preveem a integração do educando com necessidades especiais  no sistema regular de ensino, partindo disso, as crianças surdas são amparas por lei a permanecerem em sala de aula com os demais alunos no ensino regular, para que isso seja eficiente é necessário que um interprete esteja presente na sala de aula para ser o elo de ligação com o conteúdo e o aluno.
   O professor regente tem a função de mediar o processo ensino- aprendizagem nos demais alunos, enquanto que as atribuições do interprete são  de efetuar a comunicação entre o surdo e o ouvinte por meio da Libras para a língua oral e vice-versa, interpretar, em Língua Brasileira de Sinais- Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais  desenvolvidas nas instituições de ensino, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares.
  Tanto o professor regente quanto o professor interprete são de suma importância para o desenvolvimento do aluno inclusivo, caberão a eles com funções distintas planejarem e articularem as atividades a serem desenvolvidas com os referidos alunos.

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